domingo, 2 de maio de 2010

O direito de não ser perfeito



Olá meus amigos, tudo bem? Depois de um tempo sem postar, eis que estou de volta... para falar do ser humano. Uma das características que mais me encantam na nossa espécie é a pluralidade. Acredito que as diferenças devem ser não apenas respeitadas, mas também incentivadas, pois o convívio com o que não nos é familiar nos força a enxergar novas cores e nos proporciona lições valiosas.

Nesse mundo tão plural, onde há espaço para todas as raças, crenças e convicções, parece natural que o ser humano cometa erros. Afinal, por mais que se deseje, ninguém consegue ser perfeito o tempo todo. Todos temos nossas falhas, nossas oscilações de humor e nossas limitações.
Num desses momentos, podemos, mesmo sem querer, magoar alguém por quem temos um carinho muito grande e, infelizmente, as vezes, um pedido de desculpas não basta, principalmente quando uma fala é capaz de gerar uma interpretação ambígua e, com isso, ganha uma dimensão diferente daquela que você desejou.

A partir daí, resta colher as consequências:  fico chateado quando um único erro tem, na balança, um peso maior do que todos os acertos somados. Resta então, nesse caso, seguir em frente e torcer para que, com o tempo as coisas voltem ao normal. Para que isso não aconteça com você, aconselho: pense muito bem antes de dizer (ou escrever) alguma coisa.

Mas pra não encerrar de forma melancólica, uma novidade: a próxima edição da ZZZ está saindo do forno. Ainda esta semana, volto para contar as novidades!
 

2 comentários:

Mariana Ibiúna disse...

Pierito meu amor! Como sempre escrevendo para tocar os corações. Pelo menos o meu é sempre tocado com os seus textos. Mato minha saudade de vc por aqui! Beijos enormes!

Anônimo disse...

Piero, todo ser humanao erra desde que nasce, é verdade, pois qdo nascemos oque fazemos? CHORAMOS... os médicos alegam, que o choro da criança, é sinal de vida, mas pq não celebrar a vida com risos? Mas enfim, todos nos erramos, pois sem erro naõ existe aprendizado e o mais importante que errar é saber perdoar... pois pior é aquele que não perdoa, do que aquele que erra! Parabens, pelo texto! abraços FERA!

Pesquisar este blog