sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Serginho Herval, do Roupa Nova, fala sobre os 30 anos de carreira na ZZZ


Foto: Divulgação


“Foi numa festa, gelo e cuba libre / E na vitrola Whisky a Go Go / À meia luz o som do Johnny Rivers / Aquele tempo que você sonhou”... Talvez, quando começaram, Ricardo Feghali (teclados, violão e vocais), Nando (baixo e vocais), Paulinho (percussão e vocais), Cleberson Horst (teclados e vocais), Kiko (guitarra, violão e vocais) e Serginho Herval (bateria e vocais), não tivessem a noção de que este sonho chegaria tão longe.
Ao longo de sua trajetória, o Roupa Nova firmou-se como uma das bandas mais respeitadas do país, conquistando diversas gerações e o mais importante, preservando sua identidade musical ao caminhar no sentido inverso aos modismos. Para celebrar as três décadas de carreira, os intérpretes de sucessos como “Dona” e “Whisky a Go Go”, gravaram o CD / DVD “Roupa Nova 30 anos”, que chega as lojas em breve e está repleto de participações especiais, como Sandy, Milton Nascimento, Padre Fábio de Melo e Banda Fresno. No repertório, além das músicas que marcaram época, canções inéditas e algumas surpresas.
Razões para festejar não faltam. Somando-se os 22 álbuns lançados até agora, chega-se a impressionante marca de quase 10 milhões de cópias vendidas. Em 2004, a banda que detém o recorde de músicas incluídas em trilhas sonoras de novelas, lançou o seu próprio selo – o “Roupa Nova Music” – e, no ano passado, o CD/DVD “Roupa Nova em Londres” ganhou o Grammy Latino na categoria de Melhor Álbum Pop Contemporâneo Brasileiro. Para falar destes e de outros assuntos, Serginho Herval concedeu uma entrevista exclusiva à ZZZ, cuja íntegra você pode ler clicando AQUI.
Se ainda sim, os números e fatos apresentados não foram suficientes para convencê-lo (a) a clicar no link acima e fazer o download da reportagem, lanço mão de um último argumento. Interpretação fantástica, não?



 

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog