quarta-feira, 30 de março de 2011

Dois em um: reportagens destacam Bullying e Big Brother


Queridos amigos, parceiros e colegas,


Como estão? Tudo bem?


Depois de algum tempo, sem escrever neste espaço venho compartilhar com vocês minhas duas reportagens mais recentes, publicadas neste mês de março. Para a Revista Regional, fiz um texto sobre Bullying, fenômeno que engloba manifestações de violência física e psicológica, comuns no ambiente escolar. Como poderão constatar, as agressões deixam marcas, mas é possível superá-las e dar a volta por cima. Dentre as minhas entrevistadas, está a psiquiatra Ana Beatriz Barbosa Silva, autora de "Bullying: mentes perigosas nas escolas", cuja capa está reproduzida acima. Na versão on line, que você pode ler clicando AQUI, ela descreve os indícios de que a criança pode estar sendo vítima ou então cometendo Bullying. Fiquem atentos!



Já na Revista ZZZ (aliás, vocês já conhecem o novo site?), vale a pena "dar uma espiadinha" na reportagem que analisa os altos e baixos do Big Brother Brasil. O programa apresentado por Pedro Bial (foto) se consolidou como o mais bem sucedido reality show brasileiro, alcançando sucessivos recordes mundiais. Mas, em contrapartida, está longe de ser uma unanimidade: sofre rejeição de parte do público e é criticado por profissionais de televisão. Confesso-lhes que, eu, particularmente, não gosto! Para ler a íntegra do texto, clique AQUI


PS: Se preferirem fazer o download das versões em PDF, basta clicar nos respectivos menus, à esquerda deste blog.


Despeço-me deixando um grande abraço a todos!



Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns pelo ótimo trabalho, querido. Textos sempre interessantes. Obrigado por relacionar o Agora é Que São Eles. Espero te ver por lá qualquer dia desses.

Abraço
Duh Secco

Pesquisar este blog